Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide.Um desafio que nem a policia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver.Depois de abalá - lo e resgatá - lo,esse homem,de quem ninguém sabe a origem,o nome ou a história sai proclamando aos quatros ventos que a sociedades modernas se converteram ao hospício global.Com uma eloquência cativante,começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar.Nada tão belo e tão estranho ... Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina,arruma muitos inimigos.Será ele um sábio ou mais um louco dos seres ? Um romance que nos fará rir,chorar e pensar.
Tudo começa com um ato de desespero que alguém pode tentar contra si. A tentativa de suicídio. Júlio César um professor bem sucedido em sua profissão, mas que decidira acabar com sua vida após ser deixado por sua esposa que descobrira a sua traição. Amante e esposa o abandonam, filho idem, para ele o suicídio seria uma forma de dar um fim ao seu sofrimento. Todos tentaram convencê-lo que aquele ato era insano, mas em nenhum momento aquele homem recuou em seu propósito. Até que chegou um homem simples em sua forma de vestir, que o faz repensar sobre a tal atitude, esse homem possuía um magnetismo que o suicida jamais tinha visto.
Depois de fazê - lo voltar atrás, aquele homem simples lhe faz uma proposta: segui-lo e ajudá-lo a vender sonhos. Eles dois seguem até que um bêbado, que fazia parte do aglomerado de pessoas que estava a observar aquela cena, cujo nome era Barnabé - mais conhecido como Boquinha de Mel por ser um alcoólatra muito extrovertido -, de imediato se junta ao Júlio e aquele homem que ninguém sabia da origem e seguem até o viaduto, ponto de moradia do grupo.
Aos poucos,vão aumentando os seguidores, vêm Dimas Melo ''Mão de Anjo'' - um ladrão -, Edson, o milagreiro egocêntrico, Mônica, modelo, Dona Jurema, uma idosa com a alma revolucionária. Esses fazem parte do grupo que sempre acompanham O Vendedor de Sonhos, que vai conquistando cada vez mais seguidores; desde os humildes aos empresários, e com isso gera grande inveja principalmente por parte do grupo empresarial Megasoft.
Este best-seller brasileiro traduz uma sociedade atual, onde o sistema é quem define o que é bom e o que é ruim, o que vestir, comer e etc. E nesse contraponto é que aparece esse homem, visto por muitos como um louco. Um homem que se mostra sem apego às coisas materiais, um homem simples, mas que carrega consigo grandes ensinamentos que para muitos podem parecer utópicos, no entanto para ele eram algo importante para que houvesse mudança nas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário