SINOPSE: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.
Ninguém poderia saber que ele estava lá, cuidando dos relógios, pois ele não tem pais, seu tio sumiu, e ele rouba comida para não morrer de fome. Seria levado para um orfanato. Antes de morrer, seu pai estava terminando de montar um autômato que ele achou no museu em que trabalhava. Logo depois da morte de seu pai, Hugo conseguiu recuperar o autômato, e começou a roubar peças da loja de brinquedos da estação, para poder consertá-lo.
O que Hugo usava para consertar era um caderno com desenhos do autômato, feitos pelo pai, que mostravam onde cada peça encaixava... Mas, o dono da loja de brinquedos que Hugo furtava as peças, descobriu os furtos, e pegou o caderno de Hugo. Ele ficou desesperado, mas o senhor não devolveria enquanto ele não falasse de quem era aquele caderno. Hugo não contava, e ele não devolvia o caderno. Ele conhece a sobrinha do dono da loja, Isabelle, que promete que vai ajuda-lo a recuperar o caderno. Logo eles se tornam amigos, e começam a desvendar juntos, os segredos que o tio de Isabelle escondia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário